Turismo de MS faz Bonito em evento nos EUA
Aconteceu entre os dias 24 e 26 de janeiro, o New York Times Travel Show 2020, importante evento internacional de fomento ao turismo.
Considerado um setor estratégico para o desenvolvimento do estado e do país, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) participou desta ação de mercado juntamente com a Embratur, em parceria com o Consulado Brasileiro em Nova York, que está atuando para fortalecer o turismo brasileiro no mercado americano.
A Lagoa Misteriosa, localizada em Jardim (MS), cidade vizinha de Bonito, a capital do ecoturismo brasileiro, foi um dos passeios retratos do estande turístico do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) com a finalidade de divulgar o destino Brasil aos norte-americanos e visitantes da feira.

A feira apresentou a oportunidade de se conectar com mais de 35.000 operadores qualificados de viagens, com metas de vendas e reunidos em um mesmo local.
Durante três dias, Bonito juntamente com Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), apresentou seus destinos turísticos para o mercado norte-americano na feira de turismo, em Nova York (EUA), no Jacob K. Javits Convention Center, reunindo várias instituições e profissionais do mundo, dentro desse segmento. É a primeira vez que Bonito participa de um evento em Nova York e sua participação é estratégica, considerando o país ter sido o terceiro maior emissivo de turistas para Bonito (MS) em 2019, conforme o relatório do Observatório do Turismo.
Em 2018, a procura de vistos estrangeiros aumentou 87%, logo após o governo brasileiro implantar o visto eletrônico para os norte-americanos. A partir de julho de 2019, a isenção do visto para países estratégicos foi sancionada e, segundo o Ministério do Turismo, dados preliminares apontam que a entrada de turistas americanos, canadenses e australianos no Brasil cresceu 25% comparado com 2018. Destaque para os Estados Unidos, maior emissor dentre os contemplados pela isenção, que apresentaram um aumento de 25,79% no número, saltando de 56.668 para 71.281 visitantes. O Japão foi o único país que teve baixa no índice (-16%).
Fontes: Bonito Notícias e FundTur