Curso de taxidermia começa hoje em Campo Grande
A Polícia Militar Ambiental e a Universidade Anhanguera-UNIDERP iniciam nesta segunda-feira (24) às 08h00, um curso de taxidermia, comumente chamada de empalhar animais.
O curso de extensão com 40 horas/aulas visa a preparar os animais, retirando todo o músculo do animal afetando o mínimo possível a pele para em seguida realizar a conservação e taxidermia.
O curso com duração de uma semana vai até sexta-feira (28) com 40 participantes entres alunos de medicina veterinária e Policiais Militares Ambientais.
Nesta semana serão tratados espécimes de onça-pintada, arara, quati, porco-espinho e filhotes de porco-monteiro, veado-campeiro, tamanduá-bandeira e tamanduá-mirim, entre outros. Neste curso também serão montados (taxidermizados) animais, inclusive, um jacaré e uma onça-parda que foram preparados e conservados em curso anterior.
Os animais serão utilizados em trabalhos de Educação Ambiental, especialmente, no Bioparque, e na Fazenda Green Farm CO2 Free em Itaquiraí que é um maiores projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo.
Informações PMA