Operação do DOF recebe elogio de Sergio Moro
O Departamento de Operações de Fronteira de Mato Grosso do Sul (DOF) desarticulou um arsenal do crime organizado neste último fim de semana.
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram na noite de sexta-feira (7), uma grande apreensão de fuzis, munições, granadas, explosivos, coletes balísticos e um veículo blindado.
A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de Ponta Porã. Durante um bloqueio policial para fiscalização em uma rodovia próximo a cidade de Ponta Porã, os policiais visualizaram uma Toyota SW4 que se deslocava em alta velocidade, não obedecendo à ordem de parada da equipe policial.
Ao todo foram apreendidos: 89 emulsões encartuchadas (explosivos) com peso de 26,7 quilos; 1.661 munições de vários calibres (entre eles os de fuzil 7,62, 556 e .30); três granadas; dois coletes balísticos; 15 fuzis; duas carabinas; três rolos de cordel detonante; três caixas de espoletas; 0,400 gramas de maconha; e, 53 carregadores para diversos calibres.
A ação recebeu o reconhecimento do chefe maior da Segurança Pública, o Ministro Sergio Moro, que declarou em sua conta no Twitter:
“Parabéns ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da PM/MS pela grande apreensão de armas em Ponta Porã na data de hoje. A SEOPI/MJSP apoia as operações policiais de fronteira com a Operação Hórus e o Programa VIGIA.”
Parabéns ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da PM/MS pela grande apreensão de armas em Ponta Porã na data de hoje. A SEOPI/MJSP apoia as operações policiais de fronteira com a Operação Hórus e o Programa VIGIA. pic.twitter.com/kzUGdq84i6
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 9, 2020
Em resposta, também pelo twitter, o Governador do Estado Reinaldo Azambuja aproveitou o tema para, mais uma vez cobrar apoio do Governo Federal à segurança de MS. Declarou: