Heróis de verdade usam farda
Por culpa da politização irresponsável que grande parte dos políticos da mídia vem arquitetando com base em notícias tendenciosas e partidarização de redações, estamos vivemos em tempos de opiniões extremas e desrespeito às leis e as autoridades.
Cenas de populares enfrentando policiais em operações de prisões… marginais fazendo vídeos ameaçadores nas redes sociais… jovens negros se associando ao crime para ter luxo e ostentação… enfim… exemplos de inversão de valores não faltam em tempos de internet e redes sociais.
Mas quando uma tragédia como a de Brumadinho acontece, quem são os homens e mulheres que deixam suas famílias e arriscam suas próprias vidas para salvar a do outro? Quem tira forças da alma para rastejar em meio a quilômetros de lama para encontrar o corpo de um filho amado que não conseguiu sobreviver?
São os mesmos que fazem isso todos os dias pelas nossas famílias… O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, e o Exército… Os mesmos que são afrontados quando, em cumprimento do dever, desagradam uns ou outros.
São esses heróis sem capas, mas de fardas, que garantem a integridade física, patrimonial e moral de uma sociedade. Estes homens e mulheres merecem todo o nosso respeito e admiração.
A gente percebe que uma sociedade falhou quando a Lei é ignorada e seus agentes garantidores são desrespeitados.
Esse país só será grande não só quando tivermos políticos melhores, mas quando tivermos cidadãos exemplares. Pois estes sim saberão escolher políticos melhores.