Governo do Estado prorroga Caravana da Saúde no interior até novembro
Devido ao período eleitoral, o Governo do Estado decidiu prorrogar o mutirão de exames e operações Caravana da Saúde até novembro de 2022.
As cirurgias eletivas e exames diagnósticos poderão ser realizados pelos municípios participantes até novembro de 2022, mas as solicitações precisam constar no sistema de regulação estadual até 31 de outubro de 2022.
O secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, destaca que a Caravana da Saúde ajudou os municípios que aderiram a desafogar as filas de exames e cirurgias que se formaram durante a pandemia da Covid-19. “Nós sabemos que a pandemia criou uma demanda reprimida aos municípios, mas com o apoio do Governo do Estado, diversos tipos de procedimentos foram realizados pelos municípios que estão conseguindo zerar suas filas de exames ou cirurgias. Isto para nós é muito gratificante”.
Trinta e quatro municípios fizeram adesão aos Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’ com a missão de reduzir a fila. O Governo do Estado lançou em dezembro de 2021, a nova fase da Caravana da Saúde investindo mais de R$ 120 milhões nos projetos “Opera MS” e “Examina MS”, com meta de atender inicialmente, 70 mil procedimentos em todo o Estado.
Sem justificativas apresentadas pela prefeitura, a capital Campo Grande não aderiu ao programa.