Festival de Inverno com renovação da música regional

POSTADO EM.: 8 de julho de 2019 ...
Música, Dança, Teatro, Artesanato e muita Cultura é seu destino.

Na semana passada foi anunciada a agenda de atrações da vigésima edição do Festival de Inverno de Bonito, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho.

O Festival, que já se consolidou como o principal evento da cultura de MS, veio com muitas atrações de dança, teatro, artes e música. Mas o que chamou a atenção é a variedade de estilos e novos nomes da música regional.

Além da consagrada música regional sul-mato-grossense, vai ter jazz, blues, soul, mpb, eletrônico, e muito mais nos palcos do Festival.

Na quinta-feira, 25, apenas o grupo Canta Bonito abre o show de Chrystian e Ralf. Na sexta-feira, El Trio se apresentam na avenida Pila Rebuá, Fernanda Ebling no Palco das Águas e Duêpa no Centro Multiuso. Sábado é a vez de Marcia Cordeiro e Convidados, e Matu Miranda no Balneário Municipal, El Trio e Duo Callado na avenida Pilad, Guilherme Rondon e Urben no Palco das Águas e Projeto Paralelo no Centro Multiuso. O fechamento no domingo fica a cargo de Jefferson “Boi” e Convidados no Balneário, El Trio e Duo Callado na Avenida e Murilo Martinez no Palco das Águas abrindo o show de Lenine.

Além dos artistas regionais, o Festival homenageia personalidades que contribuíram para a cultura do nosso Estado. A renomada artista visual bonitense Celair Ramos Peralta (Buga). O músico ícone do chamamé, nascido em Três Lagoas, Antônio Rodrigues de Queiroz (Castelo, da dupla Castelo e Mansão). Também o publicitário e artista plástico baiano José Isaac de Oliveira que vive em MS desde 1978. O historiador Elinor Nolasco Falcão (Noi), falescido em maio desde ano, era filho do poeta e historiador de Bonito, Theodorico de Góes Falcão (Seu Biju) que esteve presente na cerimônia de emancipação de Bonito em 1948. E Idara Negreiros Duncan Rodrigues, carioca de nascimento e sul-mato-grossense desde 1961, Idara Duncan foi uma das maiores incentivadoras da arte de MS. Ocupou cargos de Conselheira Estadual de Cultura, Presidente da Fundação de Cultura, Secretária de Estado de Cultura além de escritora, professora e presidente da Associação de Mulheres de Negócios de Campo Grande.


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019