Um sábado para mudar sua atitude no mundo

POSTADO EM.: 4 de dezembro de 2019 ...

Acontece neste sábado (7/12), em Campo Grande, o Quintalzão. Evento que quer deixar uma pegada socioambiental inesquecível em quem participar.

Com aulas de yoga, moda, intervenções musicais/culturais, oficinas de compostagem, limpeza natural, horta em casa, aromatização de azeites e vinagres, show musical, praça de alimentação e muitas outras atividades, o evento promete ser um dia delicioso, cheio de boas companhias e energias do bem para informar, ensinar, compartilhar e sustentar um modo de vida menos agressivo com o planeta e com a sociedade. Tudo com uma pegada sustentável, artesanal, orgânica e natural.

Todas as atividades são gratuitas, mas as vagas são limitadas, e às inscrições só serão feitas durante o evento, por isso é recomendável chegar cedo.

A lista dos expositores é grande, com opções para os presentes de Natal. Estarão presentes: Ateliê Vovó que fez, Caetê saboaria natural, Sandra Padilha, Mi Corazón, Brecharia, Cantinho de Minas, Eterna Flora, Gafa cuidados naturais, Recanto das Ervas, Brechó coletivo, Auramorfose, Capnudos, AC store, Touché, Angí, Lua de prata, Divino Santo, Chris Almeida, Vestido de planta, Mimos em pérolas, Orgânicos da Jé, Ybá cosméticos, Polca design, Artigo 5, Filtros do João, Dona Dercília, Fique fit, Simplê, Cogumelos do Oeste, Ipê projetos ecológicos e Terços da Marta.

Também haverá ponto para coleta de brinquedos novos ou em bom estado, e alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal que serão doados para a Cidade dos Meninos e Comunidade Santa Emília.

O evento quer contribuir com um mundo mais sustentável, disponibilizando água durante o evento, mas sem embalagens descartáveis, então leve seus copos, canudos, sacolas para compras ou adquira com os expositores presentes.

PROGRAMAÇÃO

O Quintalzão acontecerá neste sábado, dia 7/12 na Rua RIO DOCE, 220, JARDIM VERANEIO, (atrás do Parque dos Poderes) das 9 às 19 horas:

9h: abertura dos portões;

9h30: Yoga com Juliano Sales, traga seu tapete, canga ou toalha;

10 às 11h: Oficina de compostagem doméstica, com Gabriel Schardong, da Ipê projetos ecológicos;

11 às 12h: Oficina de Limpeza natural, com Karla Nadai;

12 às 13h30: Pocket show com GUILÉ;

13h30 às 14h30: Horta em casa, com Ana Seemann, da Flor do Cerrado;

14 às 19h: Atividades infantis com o grupo Guavira S/A (Contação de histórias, musicalização, brincadeiras tradicionais);

14h30 às 15h30: Talk Estilo e moda sustentável, com Gisele Barros;

15h30 às 16h30: Oficina Amarração de turbantes, com Sandra Padilha;

16h30 às 17h30: Aromatização de azeites e vinagres, com Márcia Chiad, do Recanto das ervas;

17h30 às 19h: Pocket show LEITONES;

E intervenção musical/cultural do artista Irwing Ferreira durante a tarde.

Arte de divulgação do evento