Será o fim da novela Aquário do Pantanal?

POSTADO EM.: 25 de janeiro de 2019 ...
A licitação para as obras de conclusão do Aquário do Pantanal deverá acontecer no próximo mês

Foi anunciado nesta quinta-feira, 24, pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith, que a publicação da licitação para as obras de conclusão do Aquário do Pantanal deverá acontecer no próximo mês e sua conclusão deverá ocorrer até 2020.

“Estamos conversando com todos os envolvidos porque é uma obra diferenciada e não se mede o orçamento pela verba, mas pela quantidade. São peças de fora, muita coisa importada”, declarou Murilo.

Ainda segunda a declaração do vice-governador, será formada uma comissão de acompanhamento da obra, afim de fiscalizar a aplicação correta dos recursos e o cumprimento dos prazos.

A maior dificuldade será mensurar o que já está construído e instalado que precisará de reparos ou substituições, por culpa da ação do tempo e paralização da obra ou até mesmo vandalismo, pois como é visto, houve há algumas semanas, uma invasão na obra de um grupo de pichadores que deixaram uma marca na cobertura metálica da estrutura principal do Aquário.

Pichação no Aquário do Pantanal registrada do alto por drone. (Foto: Gabriel Marchese / Campo Grande News)

Pichação no Aquário do Pantanal registrada do alto por drone. (Foto: Gabriel Marchese / Campo Grande News)

Agora é esperar e torcer para que alguma empresa com capacidade técnica se interesse pela missão de terminar do maior símbolo da corrupção e má gestão do dinheiro público de Mato Grosso do Sul.

Fotos: Moisés Silva