Postos aplicam aumento da gasolina e ignoram a redução do etanol

POSTADO EM.: 12 de fevereiro de 2020 ...

Na primeira manhã de validade das novas alíquotas dos combustíveis em MS, o que mais se vê são funcionários apressados alterando em até 30 centavos os preços da Gasolina, que passou a ter uma nova alíquota de ICMS, de 25 para 30%.

Apesar da pressa em subir o preço da gasolina, nenhum posto visitado alterou os preços do Etanol, que inversamente da Gasolina, sofreu redução da alíquota, de 25% para 20%.

Essa atitude é muito comum nos postos quando os valores são reajustados pela Petrobras. Mesmo que os estoques tenham sido adquiridos com preços antigos, os postos passam a vender com o preço novo, alegando ação para reduzir “perdas” com a queda dos preços.

O PROCON MS já previu a situação e deve realizar diligências nos postos para averiguar os preços praticados a fim de coibir abusos e prejuízos ao consumidor, e promete endurecer a fiscalização para que as alíquotas sejam praticadas e reflitam nos preços das bombas.

O Diretor-Presidente do PROCON MS afirmou que os postos não podem aplicar a nova alíquota sobre os combustíveis já em estoque que foram comprados com a alíquota antiga, e os que forem flagrados com essa prática serão autuados.

Dessa forma os postos prejudicam os consumidores, pois lucram com o aumento e com a redução, pois vendem a gasolina com aumento indevido, e mas no etanol não aplicam a redução dos preços. Cobram indevidamente os 5% do gasolina e não repassam os outros 5% do etanol.

 


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019
Pacote com iscas
POSTADO DIA : 6 de novembro de 2019