Nota MS Premiada sorteia R$ 300 mil neste sábado

POSTADO EM.: 26 de fevereiro de 2020 ...

O primeiro sorteio do programa Nota MS Premiada está programado para acontecer neste sábado, 29 de fevereiro, através do sorteio da Loteria Federal. Os números sorteados seguem as dezenas da Mega-Sena que serão sorteados a partir das 21h (horário de MS) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

Para participar do Programa não é necessário nenhum pré-cadastro, basta solicitar a inclusão do seu CPF na nota fiscal de produtos emitida em estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul. O cadastro só será necessário caso seu CPF seja um dos sorteados. No site notamspremiada.ms.gov.br você encontra todas as informações sobre programa, as datas dos sorteios além das suas dezenas emitidas nas suas notas fiscais.

A SEFAZ comemora o sucesso nos primeiros meses do programa. A emissão de notas fiscais autorizadas com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ultrapassou a expectativa para o primeiro sorteio do Programa. No total foram autorizadas, no mês de janeiro deste ano, 5.227.126 notas fiscais com CPFs, cerca de 20% das notas emitidas.

De acordo com o chefe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda, Amarildo Cruz, a adesão do consumidor ao Programa Nota MS Premiada é mais que satisfatória. “O resultado do Programa Nota MS Premiada é positivo. Está acima das nossas expectativas. Um ponto fundamental que nós realçamos é a percepção do consumidor de que ele não só concorre a prêmios, mas também é um aliado no combate à sonegação de impostos. Então, o efeito positivo se dá em dois aspectos: no aumento da quantidade de documentos fiscais e, consequentemente, no aumento da arrecadação, e também o fato de que o consumidor comece a perceber na prática a importância dele, em fazer com que o contribuinte emita o documento fiscal”, disse.

Quanto ao percentual de empresas que se adequaram ao Programa Nota MS Premiada, Amarildo Cruz explica que “as empresas já se adequaram em sua grande maioria. Nós mandamos uma notificação cobrando a atualização do sistema mais uma vez. Menos de 20% das empresas ainda não fizeram a atualização.  E já estamos selecionando os casos em que além da notificação irá ser feita a fiscalização”, informou Amarildo Cruz.


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019