Marcha contra o Feminicídio acontece com a presença de Luiza Brunet

POSTADO EM.: 29 de maio de 2019 ...
Luiza Brunet é a madrinha da Semana Estadual de Combate ao Feminicídio

Neste dia 1 de junho será comemorado o primeiro ano do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, data instituída em 2018 por Lei Estadual (nº 5.202/2018). Além do Dia, a semana que sucede também foi instituída como data a ser rememorada com eventos, palestras, caminhadas, rodas de conversas e qualquer ato que traga a discussão e a reflexão sobre este tema, infelizmente tão presente em nosso Estado.

Neste sábado, a partir das 8h da manhã, em frente a Governadoria do Estado, está programada uma caminhada para marcar o início a semana de atividades que serão realizadas em todo o Estado.

Nesta caminhada, estará presente a ex-modelo e atriz Luiza Brunet, que será madrinha oficial da Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. Luiza, que foi vítima de violência doméstica, aceitou o convite com muita honra. “Estou muito feliz com o convite do Governo do Mato Grosso do Sul, para ser madrinha da campanha contra o Feminicídio no Estado, neste Dia Estadual do Combate ao Feminicídio. Exemplo para todos os estados do Brasil.” Declarou Luiza Brunet.

Além das atividades que visam chamar a atenção da sociedade para o tema, o Governo do Estado lançou uma campanha publicitária sobre o tema. O filme é forte e causa um aperto no peito de quem assiste. Com o tema “Não é possível que você não esteja ouvindo!” a peça busca a reflexão de que em briga de marido e mulher, não meter a colher pode causar uma morte. É preciso denunciar.

Assista o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yG4CF8cnjSo

FEMINICÍDIO

Segundo a Lei Federal 13.104 de 2015, é caracterizado como crime de Feminicídio o homicídio cometido contra a mulher, motivado por violência doméstica, discriminação ou menosprezo a condição de mulher. A Lei também tipifica o crime como hediondo.

Até o dia 28 de maio, o Estado de Mato Grosso do Sul já registrou 16 casos de Feminicídio. Em 4 anos já são 124 vítimas.


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019