Mais de 3 mil empresas aderem ao Movimento Não Demita

POSTADO EM.: 16 de abril de 2020 ...

Apesar de número de demissões aumentar a cada dia devido ao coronavírus (covid-19), milhares de empresários se unem e participam do Movimento Não Demita, que tem o objetivo de incentivar a manutenção dos empregos durante a pandemia.

O site oficial contabiliza 3.308 empresas que aderiram ao movimento e que visam manter seus quadros de funcionários para evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social.

O movimento convoca os empresários e apela para a manutenção de empregos pelo menos até o final de maio, e prossegue: “ A verdade é que precisamos todos uns dos outros e, sob circunstâncias terríveis, estamos finalmente nos dando conta disso. Se você já foi fortemente afetado pela crise ou está passando por dificuldades financeiras na sua empresa e realmente não tem caixa para evitar demissões, ainda assim, pare uns minutos e reflita. Desligar gera um custo imediato, muitas vezes maior que dois meses de salários, e há linhas de crédito e outras soluções que estão sendo criadas todos os dias para ajudar as empresas a atravessar a tempestade”.

O presidente do conselho da Ânima Educação e idealizador da campanha, Daniel Castanho, revela que, até o momento, cerca de 1,5 milhão empregos já foram poupados pelos participantes.

“Começou com um manifesto que escrevemos, depois 40 empresas aderiram e então virou um movimento. Nesse momento temos mais 3 mil empresas que já aderiram. Os dados de agora, 1,5 milhão de pessoas estão sendo (positivamente) impactadas porque são funcionários diretos dessas empresas.”

Para se cadastrar no movimento #naodemita é preciso que um dos responsáveis legais pela empresa preencha cadastro no site: www.naodemita.com


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019
Pacote com iscas
POSTADO DIA : 6 de novembro de 2019