“Jovens serão os culpados pelas contaminações e mortes dos pais e avós”, diz Geraldo Resende

POSTADO EM.: 23 de novembro de 2020 ...

Durante a “live” de apresentação dos dados oficiais da pandemia Covid-19 em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (23), o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, subiu o tom ao informar que a maioria dos casos positivos desta nova onda são de jovens de 20 a 39 anos, que estão relaxando as medidas de segurança, realizando aglomerações, frequentando festas, boates e bares sem tomar os devidos cuidados, e estes serão os portadores da doença para dentro dos seus lares, onde contaminarão pais e avós, o grupo de risco mais suscetível a óbitos pelo Covid-19.

Os números apresentados preocupam a Secretaria de Saúde, pois no encerramento da semana epidemiológica, que ocorre aos sábados, houve um crescimento de quase 50% de novos casos confirmados, e essa taxa também se repete a positividade de testes realizados pelo LACEN-MS, onde quase metade dos exames para análise vem apresentando positividade para o vírus.

Também foi identificado uma alta expressiva na situação de internações em MS, saltando de 206 pra 314 em apenas 12 dias.

esta segunda onda tende a ser mais forte e mais intensa que a primeira, pois já parte de um patamar alto e a população cansada das medidas de segurança. E isso já acendeu o sinal de alerta máximo na SES, que já trabalha para a reativação de leitos SUS que o Ministério da Saúde havia desativado nos últimos meses.

A situação é crítica principalmente na capital, Campo Grande, que concentra mais da metade dos casos confirmados diariamente. A Prefeitura informa que na medida da análise dos dados, realizados pelo gabinete do Prefeito Marcos Trad, poderá retomar medidas mais duras de fiscalização e restrição de funcionamento de comércio e serviços.


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019
Pacote com iscas
POSTADO DIA : 6 de novembro de 2019