Governo do Estado premia ideias e práticas inovadoras na gestão pública
Aconteceu nesta segunda-feira (19.11) no auditório da governadoria, a cerimônia de entrega do XIII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública – edição 2018.
No evento, que valoriza boas práticas de servidores estaduais, o governador Reinaldo Azambuja destacou a inscrição de 77 projetos que melhoram a prestação de serviço à sociedade.
“Na administração pública não existem milagres. Fazemos gestão buscando eficiência e resultados. Por isso, é fundamental trazermos para dentro da gestão pública essas boas práticas que melhoram a prestação de serviço aos cidadãos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.
Seis deles foram vencedores em duas categorias: “Práticas Inovadoras de Sucesso”, para trabalhos que já são realizados; e “Ideias inovadoras Implementáveis”, pré-projetos que podem ser colocados em prática.
Dentre eles o projeto Terapia com cães, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de MS, sob a coordenação do Capitão BM Fábio Pereira de Lima.
Em busca de desenvolver novas possibilidades de aprimorar o desenvolvimento intelectual, físico e psicomotor, o projeto atende as escolas e asilos da Capital, diante de uma necessidade social para preencher uma lacuna na reabilitação de crianças com necessidades especiais e idosos.
Em avaliação realizada pela equipe técnica observou-se a necessidade da busca de novos recursos e novas estratégias de intervenção, visando provocar respostas até então não obtidas pela terapia convencional, para que a pessoa atendida obtenha melhores resultados e, consequentemente um melhor desenvolvimento de suas potencialidades, facilitado assim, o processo de inclusão social. Posteriormente, a equipe pedagógica , vislumbrando também novas respostas em seus assistidos, viu neste Projeto uma potencial forma de abordagem, adotando assim a parceria com o 6º Grupamento de Bombeiros através do Cinotécnico-Coordenador responsável o Capitão Bombeiro Fábio Pereira de Lima
O projeto poderá ser estendido aos demais municípios do interior que ativarem o serviço com cães.