Detran MS intensifica fiscalização durante feriado prolongado

POSTADO EM.: 8 de outubro de 2020 ...

Com a proximidade do feriado prolongado, em comemoração à Divisão do Estado e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, o Detran/MS (Departamento de Trânsito) realizará ações preventivas e de fiscalização para evitar acidentes, principalmente nas rodovias.

É o que informa o chefe de fiscalização da instituição, Otílio Rubem Ajala Junior: “Entre os dias 08 e 12 de outubro, nos períodos matutino, vespertino e noturno, o Detran realizará treze operações de fiscalização em conjunto com a Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito, BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) com foco na “Lei Seca” e nos condutores não habilitados”.

Segundo Ajala, no dia 12 de outubro, além da fiscalização, a equipe prestará apoio nas operações de segurança viária durante as comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida.

A meta, de acordo com Ajala, é registrar resultados menos alarmantes que no ano passado, neste mesmo período. “Entre os dias 10 e 13 de outubro de 2019, foram registrados 40 acidentes com vítimas”.