Desvios em trechos de pontes queimadas no Pantanal  garantem tráfego na região

POSTADO EM.: 22 de março de 2021 ...

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) implantou desvios nos trechos onde foram queimadas dez pontes de madeira nas rodovias MS-243 e MS-195, durante o período de queimadas no Pantanal do Nabileque, em 2020.

Com as chuvas acumuladas nos últimos meses, os produtores da sub-região pantaneira poderiam ficar ilhados e impossibilitados de escoar a produção bovina para os centros de engorda e abate.

As águas já se concentravam nas laterais das pontes de vazantes, caminhos alternativos para passagem de veículos, quando a Agesul iniciou a implantação dos desvios.

Manutenção das estradas

Os aterros com tubulações nas margens das pontes destruídas pelo fogo estão evitando também os atoleiros. A ação emergencial da Agesul garante a normalidade do tráfego, enquanto está sendo finalizado o processo para construção das novas pontes, que terão estrutura de concreto, cujos recursos foram garantidos pelo Estado junto à Defesa Civil Nacional.

O projeto inclui ainda outras cinco travessias também queimadas, estas nas rodovias MS-325, na mesma região, e na MS-184, Estrada-Parque do Pantanal da Nhecolândia, também em Corumbá. Maquinários da Agesul estão dando a manutenção destas vias cascalhadas, as quais se encontram em plena conservação. Recentemente, a agência reformou a ponte da Vazante do Tererê, na MS-243, trabalho coordenado pela regional de Corumbá.

Foto: Chico Ribeiro


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019
Pacote com iscas
POSTADO DIA : 6 de novembro de 2019