Depois de 10 anos, Festival Internacional de Pesca volta a acontecer

POSTADO EM.: 17 de maio de 2022 ...

Depois de 10 anos sem ser realizado, a prefeitura de Corumbá, com apoio do Governo do Estado, reedita neste fim de semana o tradicional Festival Internacional de Pesca Esportiva, no Rio Paraguai.

O torneio acontecia desde a década de 1990 e deixou de ser realizado alguns anos (o último foi em 2012), sendo retomado este ano com a parceria entre Estado, Município e a ACERT (Associação Corumbaense de Empresas de Turismo).

A organização estima que o número de participantes deve ultrapassar 150 equipes (já são 125).  As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (18), no valor de R$ 300.

O festival vai distribuir mais de R$ 50 mil em prêmios aos vencedores, além dos inscritos concorrerão a um carro zero km, uma moto zero km, um barco de alumínio e dois motores de popa (de 30 e 15 HP).

Também haverá troféus para as equipes que ficarem na primeira, segunda e terceira colocações (maior quantidade de pescado), além de troféu especial para o competidor que pegar o maior peixe. A pesca será realizada numa extensão de 6 km do rio.

A abertura oficial do evento ocorrerá às 19h de sexta-feira (20), no Centro de Convenções do Pantanal, situado na orla portuária. Na sequência, acontecerão os shows com a dupla Marinho & Rafael e Levy e Banda, no palco principal.

A premiação da prova principal e sorteio dos prêmios estão marcados para às 15h de sábado, e a programação segue com dois shows a partir das 20h30, no Porto-Geral, com o regional Evandro Campos e a dupla Munhoz e Mariano.

O festival segue no domingo (22), das 7h às 13h, com a prova infantil, que contará com mil crianças inscritas. Serão realizadas baterias, cada uma com duração de meia hora. Os três primeiros colocados da categoria receberão troféus personalizados do evento e serão sorteados entre os participantes um videogame, três celulares, 11 bicicletas, quatro TVs e três tablets. Durante as inscrições foi arrecada uma tonelada de alimentos não perecíveis.

Faz parte ainda da programação, no domingo, a Regata de Canoinha, com largada às 9h30. A chamada canoinha-de-um-pau-só é construída artesanalmente com tronco de ximbuva pelos pescadores, ribeirinhos e índios guató, tradição que remonta a ocupação e colonização do Pantanal. A regata ocorre desde 1993, uma iniciativa da Marinha com o objetivo de resgatar um legado histórico e cultural. A canoinha é meio de transporte e de sustento pela pesca.

Encerrando o festival, haverá uma Roda de Samba no Porto-geral, a partir das 12h.


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019
Pacote com iscas
POSTADO DIA : 6 de novembro de 2019