Adeus a Dama do Rasqueado

POSTADO EM.: 16 de junho de 2022 ...

Faleceu nesta quinta-feira (16), aos 85 anos, Delanira Pereira Gonçalves, a cantora Delinha, ícone da música regional sul-mato-grossense. O Governo de Mato Grosso do Sul decretou luto de 3 dias e externou lamento e pesar com seu falecimento.

Ícone da música sul-mato-grossense, Delinha vinha sofrendo de uma doença respiratória nas últimas semanas, havia sido internado no mês passado, mas se recuperou relativamente vem e teve alta.  Na noite dessa quinta-feira veio a falecer enquanto dormia em sua casa.

O corpo foi velado com honras na Câmara Municipal de Campo Grande na tarde dessa quinta-feira, e enterrada no cemitério Jardim da Paz também na capital.

Trajetória

‘Dama do Rasqueado’, Delinha deixa importante legado na cultura do Estado, onde trilhou pelos palcos com sua voz inconfundível e a simplicidade que marcou toda a sua vida. Fez dupla com Délio – “o Casal de Onças de Mato Grosso” -, com quem se casou, por mais de 50 anos.

Delinha nasceu em Vista Alegre, distrito de Maracaju, em 1936, e se mudou para Campo Grande com seus pais quando tinha 8 anos de idade. Dedicou-se à música desde criança por oito décadas, deixando uma das maiores discografias da história do Estado.

Em mais de 60 anos de dedicação a música, Delinha gravou 19 álbuns e 2 DVDs. A discografia conta com 39 discos, entre LP’s e CD’s.


MAIS POPULARES

UFC Prefeitura 2020
POSTADO DIA : 20 de março de 2019
Marketing povão
POSTADO DIA : 22 de janeiro de 2019
Pacote com iscas
POSTADO DIA : 6 de novembro de 2019